DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL
A drenagem linfática tem como objetivo estimular o sistema linfático a trabalhar de forma mais rápida, fazendo com que sejam eliminados o excesso de líquidos do corpo. Ela é indicada no combate à celulite, edemas e também como tratamento complementar às cirurgias plásticas, como lipoaspiração e abdominoplastia.
A técnica é realizada em áreas como braços, pernas, face, abdômen, pescoço, axilas e virilhas. E deve ser feita sempre sobre o trajeto dos vasos linfáticos no sentido de drenagem para os gânglios.
QUAIS AS INDICAÇÕES?
É indicada para tratar tecidos edemaciados, circulação sanguínea de retorno comprometido, edema no período gestacional, tensão pré-menstrual, tratamento de pré e pós-cirurgia plástica, tratamento pós-lipoaspiração, celulites, cicatrizes hipertróficas e queloidianas e relaxamento de tensões musculares.
COMO FUNCIONA A DRENAGEM LINFÁTICA?
O sistema linfático é responsável por conduzir os líquidos corporais. As pressões suaves, exercidas pelas mãos sobre as regiões a serem tratadas, ativam o sistema linfático através de pontos específicos a escoarem a linfa (líquido linfático represado) a seguirem pelos ductos linfáticos em direção aos rins, onde é novamente reconduzida e armazenada na bexiga para sua eliminação ao meio exterior.




_edited.png)

